sábado, 27 de Abril de 2024  19:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-02-2015

“Se desse aulas gostaria de um livro assim para explorar a imaginação dos miúdos” - Zita Leal.



Zita Leal apresenta a obra “Joana e o seu nome mágico”. Trata-se de um livro infantil com apresentação marcada para dia 7 de Março na Biblioteca Municipal de Ílhavo. Uma incursão pela escrita que surge de uma sessão de poesia onde trocou palavras com uma jovem que não simpatizava muito com o seu nome.

Dessa experiência nasceu a ideia de produzir um texto sobre a família. “Depois de escrever e quando leio pensei que não era um livro para crianças. É mais juvenil ou para adultos. Se ainda desse aulas gostaria de um livro assim para explorar a imaginação dos miúdos. Aqui os conceitos são implícitos”.

A autora, que foi durante a sua vida profissional professora, fala de uma obra que retrata a família e as suas diferentes abordagens. “Dá para os miúdos falarem das suas vivências e para falar sobre a família. É uma história de amor encontrada numa caixa mágica que é a família. Acabei por ir buscar à família que estava dispersa o traço de união. Este miúda, não gostando do nome Capucho e Tesouras, acaba por fazer a união da família”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®